Seguir o O MINHO

Braga

Vila Verde abre Casa do Conhecimento para combater exclusão digital

em

A Casa do Conhecimento de Vila Verde, que tem como principal objetivo a inclusão digital da população e que significou um investimento de 2,5 milhões de euros, abre na próxima segunda-feira, informou hoje o município.

Em nota publicada no seu site, o município acrescenta que se trata de “um espaço de criatividade e inovação, para o desenvolvimento e experimentação de tecnologia”.

A Casa tem as valências de teatro virtual, ambiente automático virtual (CAVE), área de exposição interativa e salas de formação.

Contempla, ainda, um auditório dotado de um sistema de projeção 3D interativa, uma CAVE assente no conceito Educação e Entretenimento e uma área de exposição interactiva.

Tem também salas de formação equipadas com sistemas de projeção multimédia, quadros interativos e videoconferência, formação presencial e em regime de b-learning, sistema que é um misto de ensino presencial e à distância.

Nesta área, permite um sistema de formação de largo espetro em termos de conteúdos e públicos, que “passam pela iniciação, pelo aperfeiçoamento, pela reciclagem ou pela especialização tecnológica, indo de encontro ao conceito de formação ao longo da vida”.

A Casa do Conhecimento vai dispor, também, de uma sala internet, dentro do formato tradicional, com computadores, impressoras, equipamento multimédia e acesso à rede.

Foi implantada no local da antiga central de camionagem de Vila Verde, sendo que o investimento de 2,5 milhões de euros inclui a construção do edifício, a aquisição do equipamento e o arranjo do espaço envolvente.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vila Verde. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares