Seguir o O MINHO

Braga

Vila Galé Braga entre os oito hotéis mais icónicos da Europa

Concorre ao prémio final no World Travel Awards

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O hotel Vila Galé Collection Braga está entre os oito nomeados para o prémio de Melhor Hotel Icónico na Europa, no prestigiado concurso World Travel Awards, uma iniciativa mundial que visa reconhecer e premiar “a excelência em viagens e turismo”.

Inaugurado em junho de 2018, como a 30.ª unidade hoteleira daquele grupo no nosso país,  custou cerca de oito milhões de euros, gerando 50 postos de trabalho diretos, tendo sido, para o efeito, reconvertido parte do antigo hospital de São Marcos, que se encontrava vazio desde 2011, desde que foi inaugurado o novo Hospital Central de Braga.

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Para além do hotel bracarense – que é a única entidade minhota nomeada para estes prémios – estão também a concurso, na categoria de “Hotel Icónico”, o Olissipo Lapa Palace, em Lisboa, o Grand Forest Metsovo, na Grécia, o Hotel de Russie, em Itália, o Hotel Imperial, em Viena, Áustria, o Le Bristol, em Paris, França, o Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, Inglaterra, e o Sofitel Legend The Grand Amsterdam, nos Países Baixos.

Em termos globais, existem dezenas de marcas e entidades portuguesas nomeadas para as diferentes categorias destes prémios, grande maioria localizadas no Algarve, em Lisboa e na Madeira. Segundo a promotora da iniciativa, a votação é feita por profissionais da industria de viagens e turismo, comunicação social e clientes espalhados pelo mundo, que podem assim votar nas marcas que consideram ser as melhores ao redor do globo. A votação decorre aqui até 08 de agosto.

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Foto: Divulgação / Arquivo

Sobre o Vila Galé Collection, trata-se de um hotel de quatro estrelas, com 123 quartos e suites, dois restaurantes, bar, adega, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa Satsanga Collection com piscina interior, ginásio e salas de massagens, oito salas de reuniões/eventos e um espaço de realidade virtual, 4K e  hologramas. O edifício onde está situado pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga e é Imóvel de Interesse Público. Foi construído em 1508.

Os vencedores do prémio serão conhecidos no próximo dia 01 de outubro, durante a gala europeia, a realizar em Maiorca, Espanha. As nomeações deste ano incluem várias categorias, como aviação, atracções turísticas, aluguer de viaturas, cruzeiros, destinos, hotéis e resorts, reuniões e eventos, agências de viagem e operadoras turísticas.

Populares