Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Vigo volta a instalar iluminação de Natal em agosto

Aqui perto

em

Foto: Ximenes Group / Facebook

Pelo segundo ano consecutivo, em pleno verão, a autarquia de Vigo instala as luzes de Natal no centro da cidade, desta vez num número – 11 milhões – que pretende “iluminar todo o planeta”, disse o alcalde (similar a presidente da Câmara) Abel Caballero.

De acordo com a imprensa galega, a instalação iniciou esta semana, mas as luzes só serão acesas a partir de novembro, e até 07 de janeiro de 2022. Este ano, há mais um milhão de luzes em relação ao ano passado.

O regedor afirma que Vigo receberá milhões de visitantes para verem a cidade mais iluminada do mundo, e que nem Nova Iorque conseguirá iluminar da mesma forma que a cidade galega.

Foto: Ximenes Group / Facebook

Foto: Ximenes Group / Facebook

No total, vão ser iluminadas 350 ruas da cidade, que estarão enfeitadas com 3.000 motivos natalícios. Vão ser instaladas mil árvores decoradas com luzes ornamentais (o ano passado eram 450). De acordo com o autarca, o gasto de energia de toda a temporada natalícia equivale ao mesmo de um estádio de futebol durante um mês.

Anunciou ainda a “árvore de Natal mais alta do planeta”, um boneco de neve gigante, também “o maior do mundo”, para além dos tradicionais eventos natalícios, como é o caso do mercado de Natal, a pista de gelo e uma rampa de esqui.

Populares