Arquivo

Vigo investiu 10 milhões em meio quilómetro de passadeiras rolantes na cidade

“Uma nova forma de entender a cidade”
Vigo investiu 10 milhões em meio quilómetro de passadeiras rolantes na cidade

Foi esta sexta-feira inaugurada a segunda fase das “rampas mecânicas” da Gran Vía, em Vigo, na Galiza, que percorrem uma inclinação de 8,5% por quase meio quilómetro de distância e representaram um investimento total de quase 10 milhões de euros.

Este segundo troço de “humanização” da avenida vai desde a rua Venezuela até à Plaza de España e completa o troço já existente que parte de Urzaiz.

O investimento total desta segunda fase agora inaugurada foi de 4,23 milhões de euros, dos quais 3,1 milhões provêm de fundos europeus.

A primeira fase, que consistiu na instalação de rampas até a altura de El Corte Inglés, representou um investimento de 5,5 milhões de euros.

Abel Caballero, alcaide de Vigo, citado pelo jornal 20 Minutos, destacou a importância desta obra, “que permitirá aos cidadãos superar” a inclinação das ruas, revendo-se como um exemplo para outras cidades espanholas onde, afirma, foi imitado.

“É uma nova forma de entender a cidade, as avenidas, a mobilidade, de eliminar carros das ruas e utilizar um sistema elétrico silencioso e respeitoso com o meio ambiente, uma vez que toda a energia utilizada é renovável”, afirmou.

As passadeiras possuem um jardim interior, bancos e, no final, foi instalado um elemento decorativo em forma de peixe, com um lago virtual projetado em telas no chão.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Emblemática ponte internacional liga o minho à galiza há 137 anos

Emblemática ponte internacional liga o Minho à Galiza há 137 anos

Próximo Artigo
Se não houvesse cúmulo, ladrões que atuavam no minho apanhavam "mais de meio século" de cadeia

Se não houvesse cúmulo, ladrões que atuavam no Minho apanhavam "mais de meio século" de cadeia

Artigos Relacionados