Seguir o O MINHO

Braga

Vieira do Minho vai ter gás natural

Energia

em

Foto: DR

A empresa Sonorgás-Sociedade de Gás do Norte, S.A está a proceder à construção da rede primária de gás natural no concelho de Vieira do Minho, foi hoje anunciado.

Os trabalhos iniciaram no Parque Industrial de Pepim com a colocação da conduta e respetivos ramais. A rede vai estender-se até ao centro da vila de Vieira do Minho a curto prazo e posteriormente às restantes freguesias.

Em comunicado, a autarquia relembra que, e embora se tratando de um investimento privado, “é um serviço público com inúmeros benefícios para os vieirenses, pois o gás natural é a fonte de energia mais limpa e ecológica no universo das energias convencionais”.

“A instalação desta rede de gás natural assume-se como uma forte contribuição para um Município mais verde, disponibilizando assim uma forma de energia mais amiga do ambiente, mais segura e mais económica”, defende a autarquia.

No final da colocação da conduta o Parque Industrial de Pepim irá ser intervencionado com obras de beneficiação em todo o pavimento.

Populares