Seguir o O MINHO

Desporto

Vieira do Minho. Rally de Portugal trouxe dois milhões de euros de retorno

em

O Rally de Portugal 2017 trouxe aproximadamente dois milhões de euros de retorno económico direto em Vieira do Minho, informou o Município. Os dados constam do estudo elaborado pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, com a colaboração da Universidade do Minho, que analisa os impactos directos sobre a economia do turismo dos municípios envolvido na organização do Rally de Portugal 2017.

“O Rally de Portugal é um espetáculo emblemático que mobiliza milhares de visitantes e faz da serra da Cabreira o palco do mundo”, sublinha o presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso.

De acordo com este estudo, “Vieira do Minho arrecadou cerca de dois milhões euros em consumos na fileira turística associada ao Rally, que vão desde o transporte, alojamento, alimentação e animação,quer dos adeptos quer das equipas”.

O mesmo estudo indica que os 13 municípios envolvidos na organização do WRC Vodafone Rally de Portugal promoveram, entre si, um impacto agregado que representa 65,9 % do impacto económico direto total do Rally.

O estudo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve conclui que “o concelho de Vieira do Minho tem no WRC Vodafone Rally de Portugal 2017 um instrumento estratégico de marketing turístico, que aumenta a atratividade do destino e eleva a sua notoriedade”.

Vieira do Minho recebeu uma classificativa do WRC Rally de Portugal em maio, tendo sido preparadas “verdadeiras Zonas Espetáculo, nas quais se pode ver e sentir as emoções do rali em áreas amplas, sempre em segurança e proporcionando um espetáculo acrescido para os amantes do desporto automóvel”.

Populares