Seguir o O MINHO

Braga

Vieira do Minho homenageou Aurorinha da Farmácia, fundadora do Encontro de Reisadas

em

A tradição cumpriu-se pela 25.ª vez e foram muitos aqueles que assistiram a mais uma edição do Encontro de Reisadas, este domingo, no Auditório Municipal, em Vieira do Minho.

A edição deste ano do Encontro de Reisadas, organizada pelo Município de Vieira do Minho, contou com a presença de vinte e dois Grupos de Reis, oriundos daquele concelho e ainda de Braga, Guimarães e Famalicão.

“Os acordes dos instrumentos, as melodias, as vozes afinadas e o público presente foram um exemplo de uma tradição que continua viva em Vieira do Minho, regozijou-se a autarquia liderada por António Cardoso, que assistiu a esta “grande manifestação cultural”, mostrando grande satisfação com a “grande adesão das várias freguesias do concelho à iniciativa, o que demonstra que as tradições se mantêm vivas no seio da nossa comunidade”.

“Para assinalar a marca, o Município decidiu homenagear a fundadora do Encontro, a Dona Aurora Freitas, mais conhecida como Aurorinha da Farmácia“, que, contudo, acabou por não poder estar presente devido a um problema de saúde, “mas foi lhe entregue pelo Município uma salva alusiva à comemoração dos vinte e cinco anos do Encontro de Reisadas“.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares