Seguir o O MINHO

Braga

Vieira do Minho capta cada vez mais residentes estrangeiros e aposta no turismo

Turismo

em

Foto: O MINHO

O Município de Vieira do Minho tem vindo a captar cada vez mais população residente, famílias oriundas de vários pontos de Portugal e do estrangeiro, em especial do Brasil.

Esta tendência tem vindo a inverter o decréscimo de moradores, que era “preocupante” – quase menos mil habitantes todos os anos -, disse a O MINHO o presidente da Câmara, António Cardoso.

“A fixação de muitos jovens em Vieira do Minho é uma aposta que estamos a ganhar, já que este nosso território agrada muito, não só aos naturais, como aos que vêm de fora do concelho, cuja fixação se deve ainda à cada vez maior oferta de emprego na nossa terra”, afirmou.

Foto: O MINHO

Segundo António Cardoso, Vieira do Minho tem vindo a “promover as virtualidades deste concelho, a terra de encantos, em feiras nacionais e internacionais, designadamente no Brasil e na Holanda, o que está a dar os seus frutos, através de uma política de crescimento sustentado, graças à forma como as pessoas são aqui muito bem recebidas, já que parte dos que nos visitam têm ficado definitivamente”.

Foto: O MINHO 

Turismo de qualidade durante todo o ano

O autarca vieirense afirmou ao nosso jornal que “desde o início” das funções como autarca, tentou “assentar o desenvolvimento deste concelho em três grandes áreas: floresta, agricultura e turismo.

António Cardoso. Foto: O MINHO

“Sempre congregamos o turismo com a floresta e a agricultura, mas também promovendo a nossa gastronomia, pelo que ficamos muito satisfeitos, por exemplo, porque o ano passado fomos considerados dos melhores destinos turísticos de todo o país, isto é, à grande procura, que se registou aqui, em Vieira do Minho, correspondeu sempre qualidade, isso foi depois reconhecido, unanimemente”, sublinhou.

Segundo António Cardoso, Vieira do Minho tem “mais de 320 casas de turismo, para oferta, das várias formas de turismo, desde turismo de natureza, rural, agroturismo, de habitação, casas de campo e ainda de alojamento local”.

“Vieira do Minho dispõe de mais e melhores condições para bem receber durante todo o ano”, numa ocasião em que o centro da vila está a receber melhoramentos, com mais lugares de estacionamento, melhoria das vias pedonais e de outras áreas de lazer.

Populares