Seguir o O MINHO

Braga

Vieira do Minho angaria bens para enviar para a Ucrânia

Campanha arrancou esta segunda-feira

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Vieira do Minho, em concertação com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, está a recolher bens alimentares e outros produtos para enviar para a Ucrânia.

A campanha SOS Ucrânia arrancou esta segunda-feira e destina-se à recolha de bens alimentares, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupa, cobertores e mantas para enviar para a Ucrânia.

Os bens podem ser entregues em qualquer escola do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, na Biblioteca Municipal e, ainda na Loja Social.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.

Populares