A Polícia Nacional e a Polícia Judiciária divulgaram um vídeo que mostra a detenção dos dois últimos evadidos da prisão de Vale de Judeus.
Recorde-se que Rodolfo José Lohrmann, de 59 anos, e Mark Cameron Roscaleer, de 35, foram, foram detidos, ontem, em Alicante, Espanha.
Em comunicado, a PJ salienta que a detenção aconteceu “depois de um persistente e ininterrupto trabalho de recolha e de troca de informação com as autoridades espanholas”.
Os dois homens encontravam-se em fuga desde o passado dia 07 de setembro de 2024.
Extradição rápida
Os dois fugitivos da cadeia de Vale de Judeus recapturados em Espanha serão colocados à disposição da Justiça até domingo e a expectativa é que sejam extraditados rapidamente para Portugal, disse hoje o diretor da Polícia Judiciária.
O diretor nacional da Polícia Judiciária, (PJ), que falava em Madrid, numa conferência de imprensa ao lado do diretor-geral da Polícia Nacional de Espanha, Francisco Pardo Piqueras, afirmou que a expectativa é que esse mandado de detenção europeu seja executado pelas autoridades judiciais espanholas “num curto prazo” e que “nos próximos dias” haja uma decisão de extradição para Portugal, apesar de ambos serem procurados pela justiça de outros países.