Cerca de uma centena de militantes socialistas demonstraram ontem, em Vizela, apoio a Victor Hugo Salgado, presidente daquele município e candidato à Federação de Braga do PS, numa sessão que se realizou na Casa do Povo de Vizela.
José Armando Branco, presidente da concelhia de Vizela do PS, foi um dos ‘inequívocos, afirmando que “Victor Hugo Salgado promove a união deste partido e está preparado para colocar o distrito de Braga no seu lugar”.
No seu discurso, o candidato, que concorre contra Luís Soares, presidente da Junta de Caldas das Taipas e antigo deputado do PS à Assembleia da República, diz ter feito “um diagnóstico ao distrito”, percebendo “o peso na economia nacional”.
Victor Hugo Salgado lembra ainda que o distrito de Braga é o segundo no país com mais militantes do PS, mas que em 20 anos de governos PS, o distrito só teve “três secretários de estado e nenhum ministro do distrito”.
“Temos que estar unidos para sermos mais fortes e preparar, formando, quadros que possam representar Braga na governação central”, afirmou o vizelense, que teve apoio do antigo presidente da Câmara de Vizela, Francisco Ferreira, por entre a multidão.
Sobre as autárquicas de 2025, talvez o dossiê mais importante a curto prazo, o candidato diz que “é fundamental respeitar as escolhas das concelhias, respeitar as identidades dos territórios e os valores do PS. E trabalhar, em conjunto, para vencer mais juntas e mais câmaras”.
As eleições dos delegados ao Congresso, que se realiza a 12 de outubro em Famalicão, e do presidente da Federação estão marcadas para 28 de setembro.