Vicens quer “melhor versão” do SC Braga para vencer Alverca

Segunda jornada
Vicens quer "melhor versão" do sc braga para vencer alverca
Foto: SC Braga / YouTube

O treinador Carlos Vicens disse hoje que o SC Braga tem de “melhorar em tudo e muito” e estar “na melhor versão” para vencer em Alverca, no domingo, na segunda jornada da I Liga de futebol.

A ‘turma’ do espanhol Carlos Vicens qualificou-se na quinta-feira para o play-off da Liga Europa ao bater o Cluj (2-0, repetindo o triunfo da primeira mão, 2-1), pelo que vai iniciar o jogo de domingo com menos de 72 horas de descanso, o quarto em 10 dias.

“Sem dúvida [que a questão física terá um peso importante], mas não me vão ouvir a usar isso como desculpa. Sabíamos como ia ser o calendário antes de começar a época e focámo-nos em cada jogo, cada semana e cada período entre jogos com o objetivo de preparar o seguinte”, disse.

Carlos Vicens quer o SC Braga a “melhorar em tudo e muito” e terá de estar na sua “melhor versão” para vencer o Alverca, a quem deixou elogios, considerando que a equipa ribatejana deixou “uma imagem muito interessante” na primeira jornada, apesar da derrota no terreno do Moreirense (2-1).

“Suponho que [o resultado] teve um sabor amargo porque competiu muito bem, esteve sempre no jogo. Se havia dúvidas como o Alverca vai ser na I Liga dissiparam-se por completo, demonstraram que estão prontos para a ‘guerra’”, disse.

Em relação à mudança de mentalidade que trouxe, que jogadores como Ricardo Horta e Paulo Oliveira já aludiram, e se isso significava que sentiu a necessidade de introduzir uma maior exigência, o treinador espanhol disse só poder falar sobre “esta temporada”.

“Estamos a concentrar-nos nos detalhes, meter todo o foco no presente, no que temos de melhorar em todos os aspetos e ter um nível de exigência máximo todos os dias. Sabemos que para melhorar, para que o processo seja melhor, isto tem de estar presente”, disse.

Zalazar ‘bisou’ no jogo de quinta-feira com o Cluj jogando a partir de uma posição mais aberta na esquerda e o treinador explicou o processo por que passou o médio internacional uruguaio.

“O Rodrigo [Zalazar] teve um final de temporada muito exigente e tinha um historial um pouco de problemas físicos. Na pré-época, tentámos que a adaptação após as férias fosse cuidadosa para que não tivéssemos problemas com ele. A incorporação dele foi mais lenta e conforme o íamos vendo como ia entrando e ajustando um pouco a carga de treino e o seu posicionamento. Mas, ele é um jogador que pode jogar à esquerda, pela direita ou por dentro porque pode jogar em todas essas diferentes posições”, disse.

O técnico disse recentemente ter visto um canal de televisão atribuir 0,4% de hipóteses de ganhar o título e, questionado sobre se concordava com essa avaliação, frisou “não perder um segundo a pensar nisso”.

“Sou novo na Liga portuguesa, os diferentes meios vão falando sobre as possibilidades de cada equipa de ganhar o título, mas não perdemos um segundo a pensar nisso, nem tenho que concordar ou discordar. São dados a que tive acesso e respondi com a informação que tinha. O meu discurso, o meu foco e a minha maneira de trabalhar não vão alterar-se. Estaremos enganados se olharmos a longo prazo, temos que olhar para o presente para sermos melhores”, disse.

Sem lesionados, o SC Braga defronta o Alverca a partir das 18:00 de domingo, no Estádio do FC Alverca, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão soma segunda vitória em 2 jogos na i liga ao vencer tondela

Famalicão soma segunda vitória em 2 jogos na I Liga ao vencer Tondela

Próximo Artigo
Alarme de fumo não disparou no incêndio que matou seis idosos em trás-os-montes

Alarme de fumo não disparou no incêndio que matou seis idosos em Trás-os-Montes

Artigos Relacionados