Declarações após o jogo Alverca-SC Braga (0-3), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Alverca:
– Carlos Vicens (treinador do SC Braga): “Para quem não viu o jogo pode pensar que foi fácil, mas não foi. No início da partida, temos que ser capazes de minimizar as chances que damos ao adversário.
Tal como frente ao Tondela, a equipa, depois, teve capacidade de retomar o controlo do jogo para poder criar oportunidades. É verdade que quando conseguimos marcar, o nível de confiança da equipa aumenta, mas temos ainda muitas coisas a melhorar no futuro.
Sabíamos que teríamos uma pré-época difícil e importante para nos prepararmos bem para um mês de agosto muito complicado. Tivemos pouco tempo para preparar o jogo e creio que temos que questionar as características dos jogadores, tendo sempre em conta a sua condição física.
Desde o primeiro dia, o esforço de todos tem sido incrível e isso tem facilitado a vida do treinador. O nosso foco agora está na partida de quinta-feira, para o play-off da Liga Europa, com o Lincoln, de Gibraltar, e temos dois dias para preparar esse jogo da melhor maneira possível”.
– Custódio Castro (treinador do Alverca): “Não acho que os dois golos sofridos tenham deitado abaixo o ânimo do Alverca. A equipa, na segunda parte, tentou reentrar no jogo, mas não conseguiu marcar.
O jogo teve muito a ver com a falta de eficácia da nossa parte. Tivemos inicialmente duas claras oportunidades, não marcámos e eles foram claramente eficazes. Analisámos sete jogos do Braga e não vi nenhuma equipa a criar tantas oportunidades de golo como o Alverca.
Sabemos que este início da época será difícil, mas vamos à procura de tornar o grupo mais competitivo. Temos muitas nacionalidades, alguns jogadores ainda não participaram na I Liga, e temos que tentar criar um grupo competitivo. Acredito muito na mentalidade e na resposta dos jogadores para os próximos jogos”.