Arquivo

Viana viu vitória da Seleção de voleibol, na estreia na Golden League (e do selecionador)

3-0 contra a Eslováquia
Viana viu vitória da seleção de voleibol, na estreia na golden league (e do selecionador)

Com uma exibição segura, Portugal entrou hoje a vencer na Golden League europeia de voleibol ao bater, em Viana do Castelo, a Eslováquia por 3-0 (25-18, 25-22 e 25-18), na segunda jornada da ‘pool’ A.

Na estreia do novo selecionador, João José, Portugal superiorizou-se com naturalidade em menos de uma hora e meia e está na luta para chegar à ‘final four’, que será disputada na Croácia (18 e 19 de junho).

Viana viu vitória da seleção de voleibol, na estreia na golden league (e do selecionador)
Foto: FPV

O principal adversário deverá ser a Turquia, vencedora das duas últimas edições e que já vencera a Eslováquia por 3-0 na primeira jornada do grupo, seleção que Portugal defrontará num duplo confronto, primeiro em Viana do Castelo, na quarta-feira (21:00), e depois na Turquia, em 05 de junho (17:30). O grupo fecha em 08 de junho, com Portugal a deslocar-se à Eslováquia (19:30).

Numa partida sem grande história, porque Portugal foi quase sempre melhor, o jogo seguiu equilibrado no primeiro ‘set’ até aos 15-15, mas depois Portugal tomou a dianteira aproveitando alguma desconcentração dos eslovacos, sobretudo na receção, contando ainda com um Lourenço Martins muito eficaz na rede.

Viana viu vitória da seleção de voleibol, na estreia na golden league (e do selecionador)
Foto: FPV

A seleção nacional entrou algo desconcentrada no segundo ‘set’, o mais renhido da partida, e permitiu que a Eslováquia chegasse a estar a vencer por 6-3, altura em que João José pediu um desconto de tempo.

Portugal reequilibrou-se e, com o grande contributo de Marco Ferreira e Lourenço Martins, a partir dos 14-13 não mais deixou de liderar o marcador e voltou a vencer o segundo ‘set’ (25-22).

No terceiro e último ‘set’, um Portugal a cometer poucos erros cavou um fosso de quatro pontos a partir dos 17-13, distância que geriu com alguma facilidade até ao fim, tendo o último ponto sido sentenciado com um serviço direto de Lourenço Martins.

Portugal procura repetir o feito de 2018, em que atingiu a ‘final four’.

O primeiro classificado desta ‘final four’ irá disputar a Challenger Cup que, também em 2018, Portugal venceu, em Matosinhos, o que lhe permitiu disputar pela primeira vez a Liga das Nações em 2019.

A Challenger Cup reúne os representantes europeus com os vencedores das competições continentais disputadas sob a égide da NORCECA (América do Norte e Centro), AVC (Ásia) e o vencedor do ‘play-off’ entre o vencedor da CSV (América do Sul) e da CAVB (África), bem como o organizador desta fase, num total de seis seleções.

Ficha de Jogo 

Jogo no Pavilhão do Centro Cultural de Viana do Castelo.

Portugal – Eslováquia, 3-0.

Parciais: 25-18, 25-22 e 25-18.

Sob arbitragem de Maria Rodríguez Machín (Espanha) e Nuno Maia (Portugal), as equipas alinharam:

Viana viu vitória da seleção de voleibol, na estreia na golden league (e do selecionador)
Foto: FPV

– Portugal: Miguel Sinfronio, Filip Cveticanin, Tiago Violas, Marco Ferreira, Lourenço Martins, Tiago Ferreira. Jogaram ainda Ivo Casas, André Marques, Bruno Cunha e Miguel Tavares Rodrigues.

Selecionador: João José.

– Eslováquia: Michal Scerba, Filipe Macuha, Jakub Kovac, Peter Mlynarcik, Peter Barták, Julius Firkal. Jogaram ainda Martin Turis, Patrick Pokopec, Filip Palgut, Lukas Smolej e Marek Meciar.

Selecionador: Marek Kardos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psd: ventura desafia montenegro a juntar-se ao chega para fazer oposição ao ps

PSD: Ventura desafia Montenegro a juntar-se ao Chega para fazer oposição ao PS

Próximo Artigo
Chaves vestiu-se de 'azul grená' para celebrar regresso do clube da terra à i liga

Chaves vestiu-se de 'azul grená' para celebrar regresso do clube da terra à I Liga

Artigos Relacionados