Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana vai requalificar pavimento de dez estradas no concelho em 2020

Investimento de 655 mil euros

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Câmara de Viana do Castelo aprovou um investimento de 655 mil euros para requalificar o pavimento existente em diversas estradas do concelho durante o ano de 2020, anunciou, esta sexta-feira, a autarquia.

Em comunicado, o município refere que as obras incidirão na EN 305-1 (União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro), EM 543 (Vila Fria – Alvarães), EN 13-3 (Castelo do Neiva/Chafé), EN 302 (lugar da Costa, em Outeiro) e a EN 302-1, em Perre,

O caminho municipal 1215 junto à fábrica de papel na União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, a EN 305/EM550-1 em Mujães, a EN 203, em Darque são outras das artérias a requalificar.

Na cidade, serão intervencionadas a Estrada da Papanata (troço da Escola do Carmo), a EN 13 na Avenida 25 de abril e a Rua do Carmo.

Ns mesma nota, enviado a O MINHO, a autarquia refere que este investimento está inserido nas Grandes Opções do Plano para 2020, que priorizam “o investimento no Ambiente, a Reabilitação Urbana, a Coesão Territorial e a Educação.

Na mesma nota, é referido que a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm, em 2020, “um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia”.

Em 2016, a autarquia havia investido cerca de 1,6 milhões na reabilitação da rede viária de onze freguesias do concelho, que se encontram “em estado de degradação acentuada”.

A União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, Areosa, Vila Nova de Anha, Chafé, Lanheses, Santa Marta de Portuzelo, Perre, Outeiro, Subportela foram, na altura, alvo das intervenções de beneficiação.

Populares