Foram suspensas as buscas por duas pessoas que alegadamente teriam caído ao mar na praia da Amorosa, esta tarde, em Viana do Castelo, depois do Comando da Polícia Marítima de Viana do Castelo ter considerado tratar-se de um falso alarme.
Recorde-se que, conforme disse a O MINHO o comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, capitão-de-fragata Rui Serrano da Paz, cerca das 14:30 deste domingo, a Polícia Marítima foi alertada por uma pessoa para o eventual desaparecimento de outras duas, que estariam numa rocha, e que depois já não estavam.
Apesar das dúvidas, disse o responsável a O MINHO, a autoridade fez buscas intensivas, durante cerca de duas horas e meia, por terra, mar e ar, com recurso a drones, motas de água e elementos que caminhavam apeados junto à praia, mas ninguém viu nenhum desaparecido.
Foram vários os meios mobilizados para a Praia da Amorosa, desde Polícia Marítima, Bombeiros Sapadores, com drones, Associação Coordenada Decimal, com nadadores salvadores, o ISN com mota de água, o INEM, com AEM e VMER, e a Cruz Vermelha, com duas ambulâncias.
Os meios acabaram por ser desmobilizados por volta das 17:00 horas.