Seguir o O MINHO

Alto Minho

Viana mantém investimento com iluminação de Natal dos últimos três anos

em

A Câmara de Viana do Castelo vai transferir, este ano, cerca de 15 mil euros para a VianaFestas de modo a garantir a iluminação de Natal, valor que se mantém inalterado desde 2012, para apoiar a atividade comercial.

A medida, aprovada hoje em reunião ordinária do executivo municipal, prevê a instalação da iluminação natalícia “nas principais artérias da cidade, e nas entradas na cidade”.

O montante hoje aprovado corresponde a um terço da verba utilizada pela autarquia no Natal de 2010 com as luzes natalícias.

Anteriormente a vereadora da Cultura adiantou que a ligação da iluminação natalícia das várias ruas da cidade, incluindo naquela que é apelidada como a maior árvore de Natal, natural, da Europa está prevista para o próximo dia 27, às 19:30.

Trata-se de uma araucária excelsa com mais de 50 metros de altura e que todos os anos é iluminada com milhares de luzes, sendo vista em toda a cidade, num perímetro de vários quilómetros.

A iluminação desta árvore acontece há mais vinte anos, sendo que instalação da decoração é assegurada manualmente.

Além da iluminação de Natal, a Câmara da capital do Alto Minho vai ainda promover um programa de animação, com mais de 50 propostas, entre elas, concertos, teatro, dança, ‘workshop’, mostras e feiras de produtos locais, tertúlias.

As mais de meia centena de iniciativas, que vão desenrolar-se a partir do dia 02 de dezembro e até final do ano, pretendem “divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer” nas mais diversas áreas, contribuindo para a dinamização da economia local.

O programa “Sentidos de Viana” vai decorrer tanto nas principais artérias da cidade, como em espaços fechados, como o Centro Cultural e o Teatro Municipal Sá de Miranda.

Populares