Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana iniciou campanha de vacinação contra a gripe sazonal nas Juntas de Freguesia

Para evitar deslocações aos centros de saúde

em

Foto: Ilustrativa / DR

A campanha de vacinação contra a gripe sazonal nas Juntas de Freguesia do concelho de Viana do Castelo começou hoje, tendo sido instalado no centro cultural da cidade um posto para vacinar 160 munícipes, informou a Câmara local.


Em comunicado, a autarquia adiantou que aquela campanha “resulta da estratégia de vacinação descentralizada em postos de proximidade à comunidade que foi proposta pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) aos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo”.

A vacina contra a gripe será administrada pelas equipas de enfermagem da ULSAM.

Com a medida, “pretende-se evitar que a população mais idosa e vulnerável tenha de se deslocar aos três centros de saúde situados na cidade e nas vilas de Darque e Barroselas, diminuindo a concentração de pessoas nesses espaços”.

Anúncio

Viana do Castelo

Viana: Plataforma digital do comércio tradicional lança campanha de Natal

Economia

em

Foto: DR

A Viana Market, plataforma de comércio digital onde estão reunidos os comerciantes de Viana do Castelo, lançou uma campanha promocional para este Natal, apelando a um consumo seguro, simples e rápido, através dos meios digitais, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo, uma das entidades promotoras daquela plataforma, explicou que a campanha de Natal “surge com o intuito de gerar mais tráfego para a Viana Market com a sensibilização para a compra no comércio tradicional e ainda promovendo a facilidade de aquisição destes produtos ‘online'”.

A plataforma foi desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI).

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana do Castelo mantém tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021

Serviços Municipalizados

em

Foto: SMVC / Arquivo

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) vão manter o tarifário dos resíduos sólidos urbanos no ano de 2021, foi hoje divulgado pela Câmara.

Em nota hoje enviada à imprensa, a autarquia explicou que “o conselho de administração dos SMVC deliberou a manutenção das tarifas praticadas no presente ano civil de 2020, sem atualização do índice harmonizador de preços ao consumidor”.

Criados em 1928, os SMVC assumem a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade e disponibiliza gratuitamente, o serviço de recolha de monstros e de resíduos verdes urbanos, mediante agendamento.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana do Castelo transfere 165 mil euros para freguesias

Anunciou a autarquia

em

Foto: CM Viana do Castelo (Arquivo)

A Câmara de Viana do Castelo aprovou uma nova transferência de verbas para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, sendo que, desta vez, o apoio global ascende a quase 165 mil euros, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia apontou que a verba agora aprovada será transferida para as Juntas de Freguesia de Alvarães, Carreço, Freixieiro de Soutelo, Perre e Vila Nova de Anha e para as Uniões de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Cardielos e Serreleis, e Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda.

Continuar a ler

Populares