A segunda plataforma flutuante do projeto Windfloat Atlantic, primeiro parque eólico da Europa continental, já está a ser transportada para alto mar, onde ficará instalada, a 20 quilómetros de Viana do Castelo, informou esta segunda-feira a EDP Renováveis.
- Anúncio -
Em causa está o Windfloat Atlantic (WFA), um projeto de uma central eólica offshore (no mar), em Viana do Castelo, orçado em 125 milhões de euros, coordenado pela EDP, através da EDP Renováveis, e que integra o parceiro tecnológico Principle Power, a Repsol, a capital de risco Portugal Ventures e a metalúrgica A. Silva Matos.
Em comunicado, hoje enviado à imprensa, a EDP Renováveis adiantou que a estrutura “saiu, no domingo, do porto de Ferrol, em Espanha, e está a caminho do local onde será instalada, a 20 quilómetros da costa de Viana de Castelo” e será instalada junto à primeira, que já se encontra ao largo da costa portuguesa desde outubro.
“O primeiro parque eólico flutuante da Europa continental ficará concluído quando chegar a terceira e última plataforma”, refere.