Seguir o O MINHO

Desporto

Viana Garças Clube com duas medalhas de ouro e uma de prata no Nacional de Maratona de Canoagem

Desporto

em

Foto: Divulgação / Viana Garças Clube

O Viana Garças Clube conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Nacional de Maratona de Canoagem, que se realizou domingo em Montemor-o-Velho e foi a primeira prova oficial da era covid-19.

A competição marcou o regresso das provas de canoagem, embora restrita às embarcações monolugares. Apesar de todas as restrições, contou com cerca de 300 embarcações, ultrapassando os valores de 2019.

Este Campeonato Nacional serve de referência para a constituição da participação portuguesa, caso se confirmem as competições internacionais (o Europeu de Maratona está agendado para 1 de outubro em Budapeste).

O Viana Garças Clube apresentou-se com cinco atletas em Montemor-o-Velho: dois Juniores (Gabriel Costa e César Araújo), dois Veteranos (Carlos Maciel Rodrigues e Rodolfo Coelho) e Sérgio Maciel, que alinha em C1.

Foto: Divulgação / Viana Garças Clube

Foto: Divulgação / Viana Garças Clube

Sérgio Maciel revalidou os títulos de campeão nacional C1 Sub 23 e C1 Sénior e Rodolfo Coelho sagrou-se vice-campeão nacional em K1 Veterano D.

Rodolfo Coelho, presidente do Viana GC, referiu que “o Sérgio conseguiu um bom posicionamento em C1-Sub 23, ao vencer a sua categoria” e adiantou que “como correu integrado no escalão absoluto de Sénior, com a sua experiência, lutou e conquistou um lugar no pódio”.

Na classificação geral de clubes, os Garças de Viana obtiveram o 7.º lugar, salientando-se que integram o grupo de 4 clubes com medalhas de ouro na prova (todos do Minho – CNPrado, CNPLima, GCDRGemeses e Viana Garças).

Populares