Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana escolhida para seminário com 90 especialistas em neurologia de vários países pela sua “beleza e charme”

Os médicos escolheram um anfiteatro dos serviços centrais do IPVC para reunir, devido à proximidade dos locais turísticos.

em

Cerca de 90 especialistas em neurologia, incluindo médicos, psicólogos, linguistas e terapeutas, entre outros profissionais,  provenientes de vários países, participaram por estes dias num seminário internacional em Viana do Castelo, tendo ontem sido recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa.

Foto: Divulgação

Segundo fonte da organização, a escolha para organizar o Biennal Meeting of the World Federation of Neurology Research Group on Aphasia, Dementia & Cognitive Disorders recaiu sobre a capital do Alto Minho devido à “beleza e charme” do município, bem como a existência de excelentes infraestruturas para acolher a reunião, segundo terão confessado.

Vídeo utilizado pela organização para apresentar a cidade aos participantes nas semanas anteriores ao seminário. Vídeo: CM Castelo 

As reuniões deste grupo de trabalho multidisciplinar da Federação Mundial de Neurologia, fundado em 1966, decorreram no Anfiteatro Lima de Carvalho, no edifício dos serviços centrais do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo, na Praça General Barbosa, junto ao Campo da Agonia.

Serviços centrais do IPVC. Foto: Divulgação

O seminário, que teve início no sábado, 29 de setembro, termina esta terça-feira.

Durante estes quatro dias, o programa incluiu painéis dedicados à Cognição Social, debatendo a Educação, Literacia e Função Cerebral e também as Desordens de Cognição Espacial e Visual, tendo sido  a demência um dos temas centrais deste encontro, onde se discutiu, ainda, a neurodegeneração, as desordens cognitivas, entre outros temas diversos relacionados com a neurologia.

Populares