Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Região

Viana e Barcelos nas novas notas de zero euros

Para colecionadores e turistas

em

Duas notas de zero euros para colecionadores e turistas alusivas a Viana do Castelo e a Barcelos vão estar à venda a partir de 01 de outubro, conforme O MINHO verificou no site da Euro Souvenir, empresa responsável pela sua comercialização.

Foto: Divulgação

O diretor da empresa revelou, à Rádio Alto Minho (RAM),  que as cinco mil primeiras notas com a Praça da República irão ser vendidas, por dois euros, durante a exposição filatélica nacional, ficando, posteriormente, disponíveis numa máquina automática que será instalada naquela praça principal de Viana do Castelo, junto à pastelaria “Caravela”.

Foto: Divulgação

À mesma rádio, Benjamin Bush disse que se encontram “em negociações com a Confraria do Templo de Santa Luzia para a utilização da imagem do monumento numa futura nota de zero euros”.

Foto: Divulgação

No caso de Barcelos, de acordo com as imagens divulgadas, estará também disponível um selo de zero euros.

As primeiras imagens típicas de Portugal em notas de zero euros foram lançadas em 2017. A circulação da nota, que não serve como moeda de troca e tem um custo de três euros, foi autorizada pelo Banco Central Europeu (BCE) no início de outubro, nesse ano.

Nota de zero euros alusiva ao Castelo de Guimarães. Foto: DR

No site do promotor podem ser encontradas todas as imagens que foram criadas, desde então, entre as quais se encontra, por exemplo, o Castelo de Guimarães.

Populares