Viana do Castelo: Resgate de cadela na Montaria demorou três dias

Ao longo de 46 horas, distribuídas por três dias, bombeiros, donos, populares e uma associação de protecção animal conseguiram resgatar uma cadela que caiu numa fraga, em S. Lourenço da Montaria, Viana do Castelo, precisamente durante uma montaria.

A Preta – assim se chama a cadela – caiu no meio de um amontoado de rochas de acesso impossível para humanos, o que dificultou os trabalhos de salvamento. A primeira de três equipas dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo chamadas ao local apresentou-se cerca das 14 horas de sábado e a cadela só foi resgatada na segunda-feira, por volta das 12,30 horas.

Os donos chegaram a duvidar da concretização do salvamento, mas a história teve um final feliz. Ao terceiro dia, foi encontrada uma fenda maior pela qual se conseguiu atrair a Preta com comida e agarrar-lhe a coleira com um gancho. No resgate, estiveram também envolvidos populares e a Associação “Selva dos Animais Domésticos”, de Caminha.

A cadela terá caído para uma profundidade de quatro metros, junto ao Rio Âncora e a 200 metros da estrada para a Senhora do Minho. Em último recurso, os bombeiros estavam já preparados para destruir as rochas. Os donos agradeceram publicamente “a todos os que apoiaram na recuperação da cadela”.

O meu muito obrigado aos bombeiros municípais de viana do Castelo ao senhor Desidério e Karina Torres e a todos os k me…

Publicado por Matilha Amorim em Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x