Seguir o O MINHO

Alto Minho

Viana do Castelo: José Maria Costa em Dublin para seminário sobre dimensão atlântica

em

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, presidiu, na qualidade de presidente da delegação portuguesa do Comité das regiões e presidente da Conferência das Cidades do Arco Atlântico, no evento final sobre “A dimensão Atlântica: uma oportunidade de desenvolvimento”.

O evento, que decorreu em Dublin, integrou uma sessão sobre o espaço atlântico e uma apresentação sobre as experiências locais das cidades atlânticas e incluiu ainda a apresentação de programas europeus sobre turismo náutico e reforço do potencial natural e cultural das regiões atlânticas.

seminario sobre a dimensao atlantica em Dublin1

De lembrar que Viana do Castelo aderiu à Conferência das Cidades do Arco Atlântico em Abril de 2014. Representa atualmente mais de cem entidades locais e sete milhões de habitantes da fachada atlântica europeia. É uma rede que trabalha com diferentes instituições com o objetivo de promover o papel das cidades na Europa e para destacar a especificidade do Arco Atlântico.

Constituindo uma rede de cooperação territorial, visa promover a vocação marítima da costa atlântica europeia, o modelo urbano europeu, o ordenamento equilibrado e a abertura internacional e cooperação entre cidades.

EM FOCO

Populares