Seguir o O MINHO

Alto Minho

Viana do Castelo investe 9 milhões em água e saneamento até final de 2017

em

As redes de abastecimento de água e saneamento básico de Viana do Castelo vão ser alvo de um investimento global superior a nove milhões euros, até final de 2017, suportado pelo município e pela empresa Águas do Norte.

Daquele montante, anunciado hoje em conferência de imprensa pelo presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), Vítor Lemos mais de três milhões de euros são suportados por aqueles serviços e pela Câmara local.

Segundo Vítor Lemos, que é também vice-presidente da Câmara, “já em curso ou prestes a arrancar” encontram-se empreitadas no valor de 2,4 milhões de euros.

O responsável explicou que o investimento restante, cerca de seis milhões, é da responsabilidade da empresa Águas do Norte.

Vítor Lemos disse que aos nove milhões de euros hoje anunciados poderá juntar-se, até final do ano, um novo investimento, de cerca de três milhões de euros.

Em causa está uma candidatura apresentada pelo município aos fundos comunitários do Norte 2020, ainda a aguardar aprovação, destinada à ampliação da rede de saneamento básico.

Nos últimos dez anos os SMSBVC investiram 16 milhões de euros na ampliação da rede de saneamento básico e na melhoria da rede de abastecimento de água. São investimentos importantes na melhoria da qualidade de vida dos vianenses”, sublinhou.

Destacou que aquele montante permitiu atingir uma taxa de cobertura na rede de abastecimento de água de 98% e de 78% no saneamento básico.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 

Populares