Nos dias 22 e 23 de agosto, das 14:00 às 18:00 horas, a corveta da Marinha NRP António Enes, atracada no Cais Comercial de Viana do Castelo, estará aberta ao público.
- Anúncio -
O NRP António Enes é uma corveta da classe João Coutinho. Neste momento, está atribuído ao dispositivo naval do continente e tem como missões principais a vigilância, busca e salvamento marítimo e fiscalização dos espaços marítimos sob jurisdição nacional.
Apoiou a Polícia Judiciária numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes ao largo da Madeira, que culminou com a apreensão de cerca de 1400kg de cocaína e participou na operação que levou à detenção de um elemento do navio mercante CELINE, que agrediu os oficiais da sua tripulação ao largo da Costa de Setúbal.