Viana dá 5.000 euros à melhor obra de arquitetura

Concurso “VIANA PRÁXIS”
Viana dá 5. 000 euros à melhor obra de arquitetura
Foto: CM Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo tem abertas, até 27 de abril, as pré-candidaturas ao “VIANA PRÁXIS – Prémio de Arquitetura de Viana do Castelo” nas categorias “Edificado” e “Carreira”, foi hoje divulgado.

À categoria Edificado podem concorrer o proprietário do imóvel, o autor do projeto de arquitetura ou a empresa de construção de obras concluídas nos quatro anos anteriores à atribuição do prémio.

A categoria Carreira visa distinguir personalidades que, ao longo da sua carreira, mais se distinguiram em termos locais e nacionais, nos domínios da salvaguarda e valorização do património, resultando das suas atividades um claro benefício para o concelho de Viana do Castelo. Este prémio será atribuído a uma personalidade, eleita por nomeação direta dos membros do júri.

O Prédio Edificado atribui 5.000 euros ao autor do projeto, sendo o proprietário da obra premiado com um troféu com menção do prémio e o promotor com um diploma oficial. Já o Prémio Carreira recebe um diploma oficial.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de arcos de valdevez compra totalidade de cineteatro por 565 mil euros

Câmara de Arcos de Valdevez compra totalidade de cineteatro por 565 mil euros

Próximo Artigo
Carro arde na a3 em braga

Carro arde na A3 em Braga

Artigos Relacionados