Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana: Crianças aprendem a importância de salvaguardar o meio marinho

Autoridade Marítima Nacional

em

Foto: DR

Cerca de 30 crianças de uma escola de Viana do Castelo participaram, ontem, numa palestra da Autoridade Marítima Nacional (AMN) no âmbito do programa “Cidadania Marítima”, de forma a a despertarem maior interesse pela salvaguarda do meio marinho e da orla costeira.

Os alunos do 3.º ano da Escola do Carmo estiveram nas instalações da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, onde foram sensibilizadas para as particularidades e diversidades das ações desenvolvidas pelos elementos da AMN, com destaque para o seu papel na sociedade, as suas funções, missões, meios e distribuição geográfica, bem como despertar a atenção para a relevância do desempenho do papel ativo na salvaguarda do meio marinho e da orla costeira.

Segurança nas praias e nas áreas de Domínio Público Marítimo, com destaque para a necessidade e a importância do cumprimento de determinadas regras e deveres para a prevenção de comportamentos de risco, foram alguns dos temas abordados.

Participaram no evento um elemento do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, dois tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, e dois nadadores-salvadores da Associação de Nadadores-salvadores Coordenada Decimal.

Populares