Viana cria dispositivo de proteção e socorro para a Romaria d’Agonia

Para dar resposta ao elevado número de visitantes
Viana cria dispositivo de proteção e socorro para a romaria d'agonia

O Comando dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo vai criar um Dispositivo de Prevenção, Proteção e Socorro, que irá funcionar nas horas de maior afluência nos dias da Romaria d’Agonia, de 17 a 21 de Agosto.

Em comunicado, a autarquia explica que a medida visa “dar resposta ao significativo aumento de pessoas a Viana do Castelo e perante a previsão de um elevado número de romeiros para a Festa de Nossa Senhora da Agonia”.

Vai também ser garantida a instalação de um Posto de Coordenação Conjunto, a ser guarnecido pelos oficiais de ligação dos agentes de Proteção Civil, e por operadores de Telecomunicações da Companhia de Bombeiros Sapadores. Os elementos representantes das organizações que integram o Posto de Coordenação Conjunto para efeito deste dispositivo são: Companhia de Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários, PSP, INEM, Autoridade Marítima e Cruz Vermelha Portuguesa.

O Posto de Coordenação Conjunta funcionará de 17 a 21 de Agosto das 14 às 24:00, condicionado à ordem de desmobilização, sendo que após o seu encerramento, os procedimentos de ativação dos meios de socorro serão via 112, para o CODU, que ativará os meios necessários ao local.

Nos restantes dias em que o Posto de Coordenação não esteja em funcionamento, cabe à Central coordenar a ocorrência e a sua evolução, em articulação com o CDOS, exceto quando se tratar de ocorrências relacionadas com Emergência Pré-Hospitalar, que cabe ao CODU, ativar os meios necessários.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cerveira: esta lontra é a mais nova habitante do aquamuseu do rio minho

Cerveira: Esta lontra é a mais nova habitante do Aquamuseu do Rio Minho

Próximo Artigo
José eduardo viamonte torna-se vice-presidente e administrador da sad do vitória

José Eduardo Viamonte torna-se vice-presidente e administrador da SAD do Vitória

Artigos Relacionados