Viana: Castelo do Neiva em choque com a morte do jovem Mateus em brutal acidente

Viana do Castelo

Mateus Sá, de 19 anos, é a vítima mortal do brutal acidente de viação ocorrido ao final da madrugada deste domingo, em Antas, no concelho de Esposende. Residente em Castelo do Neiva, freguesia de Viana do Castelo, Mateus era um dos quatro passageiros de um BMW conduzido por um amigo da mesma freguesia.

Cerca das 4:30 deste domingo, o amigo perdeu o controle do carro e este embateu violentamente contra um muro do jardim de uma habitação, acabando por arrastar-se alguns metros até ficar imobilizado no centro da via, ao quilómetro 53 da Estrada Nacional 13, que liga Esposende a Viana do Castelo.

Foto: João Constantino / O MINHO
Foto: João Constantino / O MINHO

A chamada para a central dos Bombeiros de Esposende caiu poucos minutos depois, dando conta de um grave acidente de viação com quatro feridos encarcerados dentro de uma viatura ligeira.

Júlio Melo, adjunto de comando daquela corporação e comandante das operações de socorro neste acidente, adiantou a O MINHO que, à chegada das equipas de emergência, Mateus encontrava-se preso dentro do carro em paragem cardiorrespiratória, pelo que a prioridade foi extraí-lo o mais rapidamente possível.

As outras três vítimas, o amigo de 19 anos e duas jovens do sexo feminino, de 18 e 19 anos, também foram retiradas da viatura pelos bombeiros, face à gravidade dos ferimentos.

Foto: O MINHO

“Foram tentadas manobras cardiorrespiratórias mas a vítima acabou por morrer no local”, sublinhou aquele elemento do Comando dos Bombeiros de Esposende, corporação que prestou socorro com duas ambulâncias e a viatura de desencarceramento. “Tivemos apoio da ambulância da Cruz Vermelha de São Romão do Neiva e da VMER de Viana do Castelo”, acrescentou.

As duas jovens, que foram transportadas em estado grave para o Hospital de Braga, em conjunto com o condutor do carro, residem no concelho de Barcelos, ao que tudo indica na freguesia de Fragoso. Familiares e amigos das vítimas que estão hospitalizadas criaram uma corrente solidária de oração para que estas recuperem rápido.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x