Uma moradia de luxo em Afife, Viana do Castelo, descrita como “abandonada” mas com piscina e vista para o mar, vai a leilão online. A propriedade, com uma área total de 2541 m², inclui uma casa T5 de 378,94 m² de área privativa e 354,87 m² de área dependente, além de um logradouro de 2087,27 m².
Apesar de estar inacabada, com obras por terminar e em estado de abandono, fruto da insolvência da executada Vida Pitoresca, SA, uma empresa de Matosinhos, sua anterior proprietária, o imóvel destaca-se pela presença de uma piscina e vistas para o mar.
Com um valor base de 313.705,79 euros, o lance de abertura está fixado em 156.852,90 euros, e o valor mínimo de adjudicação é 266.649,92 euros. Até ao momento, o lance atual é de 163.221,76 euros.







O leilão decorre online, com início a 10 de setembro de 2025 e fim marcado para 21 de outubro de 2025 às 10:00, sendo a cerimónia de encerramento realizada no Palácio da Justiça do Porto.
O agente de execução, Sérgio Nogueira, gere o processo, que decorre sob advertências legais, incluindo a venda no estado atual e a possibilidade de direitos de remição ou preferência.
A propriedade será vendida livre de ónus, mas os compradores devem verificar o estado do imóvel antes de licitar, sendo os impostos (IMT e Imposto do Selo) acrescidos ao valor final.