Viana: Atletas do Campeonato Nacional Universitário vão beber água da torneira

IPVC e Águas do Alto Minho assinam protoloco
Viana: atletas do campeonato nacional universitário vão beber água da torneira

Os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Águas do Alto Minho (AdAM) assinaram, esta terça-feira, um protoloco de cooperação com vista à promoção do desporto universitário e do consumo de água pública junto da comunidade académica e dos participantes nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que a cidade de Viana do Castelo irá acolher de 17 a 28 de abril.

Conforme anunciou hoje o IPVC, a AdAM irá ceder sete bebedouros, que serão distribuídos pelos recintos desportivos que vão receber as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e por onde deverão passar cerca de 1.500 participantes, entre estudantes-atletas, treinadores, oficiais e voluntários.

O administrador dos Serviços de Ação Social do IPVC, Luís Ceia destacou o reforço da parceria entre as duas entidades, numa lógica de promoção do consumo da água da torneia.

“É a primeira vez que Viana do Castelo recebe as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e para o Politécnico de Viana do Castelo é uma honra ser parte integrante deste projeto, promovendo, simultaneamente, o desporto e também o consumo de água, numa lógica de saúde e de ecologia, ao evitar-se o uso excessivo de plásticos de uso único”.

Por sua vez, a administradora executiva da AdAM, Fernanda Machado, recordou que a água da torneira é segura para consumo: “Fazemos uma panóplia de análises à água que distribuímos e podemos assegurar que é de qualidade e controlada”.

Após o evento, organizado conjuntamente pelo Politécnico de Viana do Castelo, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, os bebedouros serão colocados à disposição dos sete municípios do Alto Minho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão investe 250 mil euros no cemitério de riba de ave

Famalicão investe 250 mil euros no cemitério de Riba de Ave

Próximo Artigo
Psd acusa costa de “truque e embuste” nas promessas sobre alojamento estudantil

PSD acusa Costa de “truque e embuste” nas promessas sobre alojamento estudantil

Artigos Relacionados