Viana acordou embelezada com os tapetes de sal

Fotogaleria
Viana acordou embelezada com os tapetes de sal
Foto: CM Viana do Castelo

Viana do Castelo acordou hoje, feriado na cidade, com os habituais tapetes de sal e flores, confeccionados pelos habitantes da Ribeira, a propósito da solene procissão da Senhora d’Agonia.

Centenas de pessoas trabalharam durante a madrugada cerca de 50 toneladas de sal colorido, utilizado para decorar as seis ruas e uma alameda para “a Senhora passar”.

Ao mesmo tempo, no cais, os pescadores embelezaram a preceito as suas embarcações com belíssimos arranjos floridos e apetrechos de pesca, para hoje levarem os andores ao mar.

Homens vestidos com camisas aos quadrados, como é da tradição do mar, ladeados pelas devotas mulheres, percorrem, esta quarta-feira, as ruas da Ribeira, carregando em ombros os andores da festa.

A celebração eucarística inicia às 14:30, seguindo da Procissão ao Mar.

As festas em honra a Nossa Senhora de Agonia tiveram inicial oficial a 12 de agosto e terminam nesta quarta-feira, 20.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Julho foi 7. º mais seco em portugal desde 2000 e 9. º mais quente desde 1931

Julho foi 7.º mais seco em Portugal desde 2000 e 9.º mais quente desde 1931

Próximo Artigo
Ponte de lima: idoso desorientou-se na autoestrada e foi parar a um campo. Filho agradece ajuda "incrível" da gnr

Ponte de Lima: Idoso desorientou-se na autoestrada e foi parar a um campo. Filho agradece ajuda "incrível" da GNR

Artigos Relacionados