Viana do Castelo vai acolher, em julho, o Campeonato Europeu de Vela e uma eliminatória da Taça Davis em ténis, informou o vereador do Desporto.
- Anúncio -
Segundo Vítor Lemos, o Campeonato Europeu de Vela decorrerá de 18 a 25 de julho, com a participação de 271 atletas de 29 países.
A eliminatória da Taça Davis será disputada entre 17 e 19 de julho, entre as seleções masculinas de Portugal e da Finlândia.
“Será a primeira vez que Viana do Castelo acolhe uma prova da Taça Davis”, regozijou-se o autarca.
No final do mês, Viana do Castelo vai ser palco do estágio das seleções nacionais sub-17 e sub-19 de voleibol masculino, num total de 28 atletas.
Três dos atletas da seleção sub-19, enfatizou Vítor Lemos, são naturais de Viana do Castelo.
Aludiu ainda aos cerca de 40 atletas do concelho que participam nos Jogos Náuticos do Eixo Atlântico, em Matosinhos, Porto e Vila do Conde, nas modalidades de voleibol, basquetebol, atletismo e natação.
No País Basco, Espanha, decorrem os Jogos Náuticos do Atlântico, em vela, remo, canoagem, surf e natação, com a participação de 52 atletas de Viana do Castelo.
A 3 de agosto, o Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, será palco da chegada de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que cumprirá cerca de 50 quilómetros naquele concelho.
“Numa altura de férias, em Viana respira-se desporto”, referiu Vítor Lemos.