Arquivo

Viagogo acusada de venda de bilhetes falsos e especulação

ASAE pediu ao MP o encerramento do site em Portugal
Viagogo acusada de venda de bilhetes falsos e especulação

O Viagogo está a ser acusado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) pelos crimes de venda de bilhetes falsos e especulação. Os casos de queixas aumentaram nos últimos meses, e a ASAE já pediu ao Ministério Público o encerramento do site em Portugal.

A empresa define-se como um site de revenda de bilhetes “onde os vendedores podem estabelecer o seu preço”, ou seja, um mercado secundário para eventos ao vivo, em que os preços são definidos por quem vende, e podem estar diferentes do valor nominal.

No entanto, a revenda por valores superiores ao preço oficial configura o crime de especulação. É ao abrigo da plataforma que essas transações são permitidas e que decorrem sem controlo ou qualquer responsabilidade por parte da Viagogo. Para além disto, as reclamações no Portal da Queixa também incluem bilhetes falsos ou inválidos.

Segundo a TVI, que apresentou uma reportagem esta semana a contar diversos casos em que os preços estavam o triplo do valor oficial, além de outros falsificados e duplicados, a grande armadilha estará nas pesquisas no Google.

De acordo com a emissora, a Viagogo paga para ser a primeira a aparecer nas buscas por bilhetes para concertos e outros eventos, e acaba por levar os clientes à burla.

A Viagogo também está a ser investigada em outros países, nomeadamente Reino Unido e Itália, por acusações semelhantes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Polícia espanhola já patrulha com a psp as cidades de braga e guimarães para ajudar galegos

Polícia espanhola já patrulha com a PSP as cidades de Braga e Guimarães para ajudar galegos

Próximo Artigo
'escolinha' rodoviária em famalicão também ensina a abastecer combustível (e a ir ao mcdrive)

'Escolinha' rodoviária em Famalicão também ensina a abastecer combustível (e a ir ao McDrive)

Artigos Relacionados