Seguir o O MINHO

Viagens na Nossa Terra

Novas crónicas de Manuel Pimenta começam esta semana

em

Manuel Pimenta, colunista de O MINHO. DR

Manuel Pimenta vai esta semana dar início à sua nova rubrica “Viagens na Nossa Terra”, um conjunto de crónicas de viagem, dedicadas às aldeias, vilas e cidades da região do Minho, por si escolhidas, grande parte das quais sobre locais onde nunca esteve antes.

O colunista de “O Minho” parte para este novo projeto, depois do sucesso de “Retratos de Uma Farmácia”, que lhe valeu muitos elogios e (até) a atenção da imprensa nacional, como foi o caso do “Jornal de Notícias” e da TSF.

Em “Retratos de Uma Farmácia”, os textos de Manuel Pimenta eram acompanhados por retratos de Ana Pereira.

Ávido por conhecer novos sítios e novas pessoas, Manuel Pimenta começou a escrever com alguma frequência em 2010, ano em que partiu numa viagem de oito meses à volta do Mundo. Contudo, os textos haviam de ficar guardados até 2013, quando os começou a dar a conhecer através do Facebook.

Um ano mais tarde, por altura de uma viagem de cerca de dois meses à Ásia – China, Macau, Filipinas, Japão e outros países –  recebeu o convite do jornal limiano “Novo Panorama”, onde publicou as “Crónicas do (des)Oriente”.

Com uma forma de escrever descontraída e com um estilo muito próprio de descrever as pessoas e os lugares por onde passa, os textos “deliciosos” deste farmacêutico reúnem já um conjunto de várias dezenas (ou centenas) de fiéis leitores.

Manuel António Pimenta nasceu em Viana do Castelo, onde viveu até ser maior de idade, passou pela Guarda e por Lisboa, nos tempos académicos. Atualmente vive em Ponte de Lima, onde foi um dos principais dinamizadores da CAL – Comunidade Artística Limiana, associação na qual ainda hoje organiza encontros mensais do Clube de Leitura.

A vila de Amares será o primeiro destino de “Viagens na Nossa Terra”.

Populares