‘Via Azul’ em Braga já registou 2.486 infrações

O Município de Braga lançou em setembro do ano passado o Programa ‘Via Azul’, em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e com a Polícia Municipal (PM).

Nos primeiros quatro meses, este programa de policiamento implementado em 14 artérias de fiscalização prioritárias levou ao registo de 2.486 infrações, entre estacionamentos em cima dos passeios, em passadeiras e em segunda fila.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, faz um balanço positivo do projeto que tem tido grande impacto no comportamento dos automobilistas.

“Apesar deste número de infrações, é notória uma maior consciencialização por parte dos condutores e isso reflecte-se, não apenas numa melhor fluidez no trânsito, como também na própria segurança dos peões e demais utentes da via pública”, referiu Firmino Marques, adiantando que o programa é para continuar.

Recorde-se que a fiscalização da PM e da PSP incide em zonas consideradas prioritárias. Destas zonas fazem parte a rua D. Afonso Henriques e o Largo Carlos Amarante, a rua D. Frei Caetano Brandão, o Largo da Senhora-a-Branca, a rua de São Victor e a rua D. Pedro V, a 25 de Abril e a rua do Caires, a rua Nova de Santa Cruz e a Avenida da Liberdade, a rua do Raio e a Cangosta da Palha, a rua e a travessa do Carmo, a Avenida General Norton de Matos, a praça Alexandre Herculano e a rua de São Vicente, assim como a rua Francisco P. Coutinho e a Rua do Fecisco, a rua Conselheiro Bento Miguel, a rua Dr. Francisco Duarte e a rua Américo Ferreira Carvalho.

A par da PM e da PSP, o programa ‘Via Azul’ conta, ainda, com a colaboração da Associação Comercial de Braga (ACB), da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, da Junta de Freguesia de S. Vicente e de S. Victor.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x