Seguir o O MINHO

Desporto

Veteraníssimo Humberto Gomes troca Braga pela Póvoa de Varzim para poder trabalhar

Andebol

em

Foto: ComUM online

O veterano andebolista Humberto Gomes anunciou o fim da ligação ao ABC de Braga confirmando a entrada no Póvoa Andebol Clube, da Póvoa de Varzim.

Numa publicação nas redes sociais, o atleta de 42 anos explica que a saída deve-se à impossibilidade de continuar no clube bracarense enquanto exerce a atividade profissional, apesar “do grande esforço da direção”.

Concluído os estudos em engenharia civil, o bracarense pretende iniciar a carreira profissional nesse sentido, mas para isso precisou de sair do clube onde jogou na última década, “uma ligação de 20 anos com um interregno no meio de 8 anos”.

“Nunca passou pela minha cabeça que este dia iria acontecer, aliás imaginava sim terminar a carreira no clube que me fez atleta e acima de tudo que me fez homem, ensinando me grandes valores que irei aproveitar no resto da minha vida”, desabafa o internacional português que ajudou a seleção a conquistar um inédito quinto lugar no Europeu realizado em janeiro.

“Foi uma decisão complicada e nada fácil mas a razão falou mais alto que o coração”, acrescentou, explicando que agora poderá ter o “empurrão para poder conjugar” as “duas paixões – engenharia e andebol”.

Humberto Gomes deixa um apelo “às pessoas importantes e ao tecido empresarial de Braga”: “Os atletas que tanto deram e tanto fizeram pela cidade de Braga merecem ajuda e compreensão durante e no final das respetivas carreiras desportivas”.

Deixa ainda agradecimentos a vários elementos do clube bracarense e ao novo clube, onde espera encontrar “um projeto desportivo muito interessante e com bons alicerces”.

“Fecha-se um ciclo e inicia se outro, estou muito entusiasmado e pronto para esta nova aventura que tenho a certeza que terá um final feliz”, remata.

Para além do ABC, o guarda-redes jogou no FC Gaia, São Bernardo, Belenenses e Sporting, conquistando duas Taça Challenge, quatro Campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças e uma I Divisão de Juniores, no total de 14 títulos desportivos.

Populares