Seguir o O MINHO

Braga

Vereadoras do Município visitaram Pediatria do Hospital de Braga

em

As crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de Braga receberam, esta terça-feira, a visita das vereadoras do Município de Braga, Lídia Dias e Sameiro Araújo.

Nesta deslocação, as vereadoras do Desporto e da Educação ofereceram a cada criança o livro ‘A Melodia de Mara’, com textos de Ana Caridade e ilustrações de Joana Rita.

“Sabemos que esta época de Natal é muito especial para todas as crianças e não queremos que seja diferente para as que aqui estão internadas. Por isso decidimos fazer esta visita, deixar um presente e uma mensagem de esperança e saúde”, referiu Sameiro Araújo.

Já a vereadora da Educação, Lídia Dias, referiu que são pequenos gestos como este que fazem a diferença.

“Viemos mostrar a nossa solidariedade e dar apoio também aos pais. Ter um filho no hospital é sempre doloroso, especialmente nesta época natalícia”, afirmou Lídia Dias no final da visita, que contou ainda com a presença da autora do livro.

‘A Melodia de Mara’ é uma obra inspirada na experiência pessoal de vivência diária com a dar/doença de Ana Caridade e Joana Rita. As duas amigas juntaram-se para “criar um livro que abordasse esta temática de forma a poder chegar a vários públicos e que a mensagem se tornasse mais leve e mágica” explicam.

Populares