Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Vereador quer Polícia Municipal em Viana, presidente da Câmara não acha necessário

Política

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O vereador do PSD, Eduardo Teixeira, propôs ontem na reunião de executivo a criação da Polícia Municipal (PM) em Viana do Castelo, justificando a medida com redução de “largas dezenas ou centenas de milhares de euros” aos cofres do município em pagamentos a “uma empresa de segurança”. Luís Nobre, presidente da Câmara, não encontra necessidade para que essa implementação seja algo a adotar brevemente.

Eduardo Teixeira, em comunicado enviado à imprensa, lamenta que por entre as cinco grandes cidades do Minho, Viana do Castelo seja “a única” que ainda não tem PM, lembrando que até Fafe, que tem menos de 50 mil habitantes, constituiu as suas equipas de polícias municipalizados.

O social-democrata quer deixar claro que a ação das atuais polícias (PSP e GNR) tem sido “importante”, mas a PM seria um complemento para aumentar an “fiscalização e vigilância do trânsito rodoviário e pedonal nas áreas sob jurisdição municipal”.

Em declarações aos jornalistas, citado pela Rádio Geice, o socialista Luís Nobre disse não compreender o que leva Eduardo Teixeira a falar agora nessa proposta, lembrando que Viana do Castelo é das cidades mais seguras do país e que o próprio vereador ‘laranja’ já reconheceu isso em diferentes ocasiões.

Populares