Seguir o O MINHO

Braga

Vereador grato por 44 anos de serviço público do comandante dos Sapadores de Braga

Proteção Civil

em

Foto: Facebook de Altino Bessa

O vereador da Câmara de Braga com o pelouro da Proteção Civil, Altino Bessa, agradeceu este sábado ao comandante dos Bombeiros Sapadores, João Felgueiras, pelo serviço público que prestou ao longo dos últimos 44 anos.

Recorde-se que Felgueiras passa este sábado para a qualidade de aposentado, conforme noticiou O MINHO em primeira mão.

Bessa recorda os oito anos em funções de chefia – um como adjunto e sete como comandante – ao serviço da corporação bracarense, qualificando a prestação de João Felgueiras como “leal e competente”.

“Fez nestes últimos sete anos uma verdadeira revolução nos Bombeiros Sapadores de Braga, tornando esta unidade muito mais eficaz, mais operacional e mais profissional”, considerou.

Comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga deixa o cargo por limite de idade

“Hoje a companhia está dotada de mais equipamentos, de mais competências e de melhores condições para os seus bombeiros. Juntos fizemos muito para dignificar a nossa companhia. Obrigado Sr. Comandante João Felgueiras, foi um enorme gosto”, finalizou o vereador, numa publicação partilhada nas redes sociais.

João José da Silva Felgueiras, de 66 anos, mestre em Geografia Física (Gestão de Riscos Naturais), tem aquele que é considerado o melhor currículo e experiência entre os comandantes civis de sapadores portugueses.

O comando interino da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, estará a cargo do engenheiro eletrotécnico Nuno Machado, que entretanto vai continuar igualmente em tais funções, dispondo de uma grande experiência no setor, adquirida nos Bombeiros Voluntários Celoricenses e podendo ser nomeado brevemente o novo comandante dos Sapadores de Braga, já que com a nova legislação do setor entretanto mudada, o mais alto cargo é designado por escolha e não já por um concurso público.

Populares