Seguir o O MINHO

Braga

Vereador do PSD na Câmara de Braga questiona posição de Rui Rio no caso Robles

em

João Rodrigues, vereador do PSD na Câmara de Braga. Foto: Facebook de João Rodrigues

João Rodrigues, vereador do PSD na Câmara de Braga, questionou hoje a posição do líder do partido, Rui Rio, no caso de Ricardo Robles, ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa, que se demitiu na sequência das notícias sobre um apartamento por si adquirido e colocado à venda.

“Não percebeu mesmo… Robles é “um exemplo”? É “sensato”? Usa “de boa argumentação”?”, começa por escrever o também ex-líder da concelhia de Braga da JSD e mandatário nacional da Juventude da candidatura de Pedro Santana Lopes nas eleições internas do partido, numa publicação na sua conta pessoal no Facebook.

João Rodrigues questiona o timing em que Rui Rio elogiou o ex-vereador do Bloco de Esquerda (BE).

“Como é possível que o líder do PSD, no momento em que, pelo menos para a maioria, pode cair (para não mais se levantar) o véu da moralidade suprema e o suporte de uma ideologia errática a uma certa esquerda portuguesa, abra a boca apenas e só para elogiar o ator principal do episódio?”, pergunta o vereador responsável pelos pelouros da Gestão e Conservação do Espaço Público, Gestão das Instalações Municipais da autarquia bracarense.

José Alfredo Oliveira. Foto: DR

Na mesma publicação, José Alfredo Oliveira, vereador e líder da concelhia do PSD em Ponte da Barca, que também apoiou a candidatura de Pedro Santana Lopes, no distrito de Viana do Castelo, concorda com a crítica assumida pelo companheiro de Braga.

Rui Rio, presidente do PSD, aplaudiu esta segunda-feira a demissão do vereador do BE na autarquia de Lisboa, Ricardo Robles, argumentando que foi uma atitude correta e sensata.

“Tive oportunidade de ler a argumentação dele, acho que ele esteve bem, teve uma atitude correta, sensata, uma boa argumentação”, disse Rui Rio aos jornalistas, em Cantanhede, à margem de uma visita à feira Expofacic.

“Uma atitude tanto mais difícil de tomar quanto é contra aquilo que era a vontade da própria direção do seu partido, que achava que não havia aqui nada de grave e que ele devia continuar”, argumentou ainda o líder do PSD.

Eduardo Fernandes, Presidente da JSD/Guimarães.

Opinião: “Os bons investimentos da esquerda portuguesa”

Na sequência das notícias sobre o apartamento adquirido e colocado à venda por Robles, a concelhia de Lisboa do PSD tinha pedido a demissão do vereador bloquista, acusando-o de “falta de ética, seriedade e credibilidade política”.

Ricardo Robles. Foto: Facbeook de Ricardo Robles

Ricardo Robles renunciou esta segunda-feira ao cargo de vereador da Câmara de Lisboa, justificando tratar-se de “uma decisão pessoa” tomada com “o objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade.”

Populares