Seguir o O MINHO

Cávado

Vereador do PSD fica sem pelouro na Câmara de Esposende

em

António Abreu

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, distribuiu os pelouros pelos cinco dos seis vereadores eleitos. António Abreu, líder da JSD de Esposende e que acabou por ser o sexto elemento dos candidatos do PSD/PPD à Câmara eleito, ficou de fora. João Cepa, eleito pelo “Juntos Pela Nossa Terra”, também não teve a confiança do edil e ficou sem pelouro.

Na lista revelada pelo gabinete de comunicação da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira voltou a “auto atribuir” uma série de pastas. Gestão de Projetos e Obras Municipais, Gestão Financeira e Fundos Comunitários, Gestão Urbanística, Ordenamento do Território, Juntas de Freguesia, Comunicação e Marketing Territorial e Administração e Recursos Humanos são os pelouros do “super” presidente.

Já as restantes pastas, e no que toca a Alexandra Roeger, vice-presidente, ficou com as áreas de Gestão e Manutenção de Infraestruturas, Ambiente, Qualidade e Modernização Administrativa, Coesão Social, Saúde Pública, Florestas, Proteção Civil e Energia.

O vereador Sérgio Mano terá a cargo o Desenvolvimento Económico, Agricultura e Pescas, Comércio e Indústria, Mercados e Feiras, Mobilidade e Turismo. Angélica Cruz irá gerir as áreas da Educação e Cultura, e o Rui Losa fica responsável pelos setores do Desporto, Juventude e Transportes.

Segundo nota de imprensa, o presidente da Câmara refere que se inicia “um novo ciclo”. “Que se traduzirá na execução de um vasto conjunto de projetos e investimentos nos mais variados domínios, visando o desenvolvimento e engrandecimento do Município”, afirma.

Populares