Seguir o O MINHO

Ave

Verão em Famalicão com concertos de Salvador Sobral, Kátia Guerreiro e Samuel Úria

‘Anima-te’

em

Salvador Sobral, Kátia Guerreiro e Samuel Úria

Salvador Sobral, Kátia Guerreiro e Samuel Úria são alguns dos artistas que, nos meses de verão, irão atuar em Famalicão, no âmbito da iniciativa “Anima-te”, anunciou hoje o município.

Trata-se de um programa de animação sociocultural “para que as pessoas saiam de casa e desfrutem da vida social na medida do possível”, refere a autarquia em comunicado, acrescentando que haverá concertos, cinema, desporto, visitas guiadas, workshops, passeios, street food e mercado artesanal.

Sílvia Pérez Cruz, Kátia Guerreiro, Noiserv, Salvador Sobral, Samuel Úria e Daniel Pereira Cristo são os nomes de artistas anunciados.

Os concertos decorrerão no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada, com assistência condicionada às condições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Todos os espetáculos serão de entrada livre, mas com levantamento obrigatório de ingresso no próprio dia do espetáculo, a partir das 15:00.

O espaço estará preparado para receber 882 pessoas.

Aqui será realizada a maior parte dos eventos, como o Devesa Sunset, o Mel – Piquenique das Artes, o Jazz na Caixa, o Germinal e o Festival de Fado.

O Parque da Devesa será também palco de cinema ao ar livre, que o Cineclube de Joane promove em Famalicão desde 1999, numa programação ao encontro de um público vasto e transversal.

Fora da Devesa há desporto com a 7.ª edição do ‘Move-te’ em vários locais do concelho, proporcionando aulas de Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga, Hidroginástica, entre outras, com a colaboração de ginásios, associações desportivas e juntas de freguesia.

“Há alguns anos que Famalicão tem uma pulsação forte nos meses de verão mas este ano, por força das circunstâncias, vai pulsar mais forte”, diz o presidente da Câmara, Paulo Cunha, citado em nota de imprensa.

O autarca quer “proporcionar condições para as pessoas desfrutarem do verão e das férias em Famalicão de forma saudável, com substância e em segurança”.

“Sabemos que muitos planos de férias e de eventos foram alterados por via da pandemia da Covid 19, mas isso não é motivo para não desfrutarmos dos dias quentes e para não nos envolvermos com o concelho e a cidade”, conclui Paulo Cunha.

Além das iniciativas referidas, haverá outras iniciativas de natureza diversa. O programa estará brevemente disponível para consulta.

Populares