Ventura acusa PS de “boicote” após falhar mais uma eleição para a vice-presidência da AR

Política
Ventura acusa ps de "boicote" após falhar mais uma eleição para a vice-presidência da ar

André Ventura acusou hoje o PS de promover um “verdadeiro boicote” à eleição de um deputado do Chega à vice-presidência do parlamento, com o líder parlamentar socialista a declarar que “há uma linha vermelha” que não será ultrapassada.

O Chega falhou hoje, pela terceira vez, a eleição de um vice-presidente da Assembleia da República, tendo o deputado Rui Paulo Sousa obtido 64 votos favoráveis, quando precisava de 116 votos para ser eleito.

No final da votação, o presidente do Chega pediu a palavra para se queixar de um “verdadeiro boicote” ao seu partido, sustentando que a bancada apresentou candidatos “com perfis diferentes”, mas que não é isso que está em causa.

Dirigindo-se diretamente ao líder do Grupo Parlamentar do PS, Ventura afirmou que “este resultado só tem um partido responsável, é o partido que governa Portugal”.

“Este resultado é vos diretamente imputado”, acusou.

Em reposta, Eurico Brilhante Dias afirmou que os “120 deputados desta bancada votaram de forma livre e democrática”, recusando a acusação de boicote.

“Entre nós e a extrema-direita anti-democrática há uma linha vermelha que eu, que nós, que 120 deputados, não irão jamais trespassar. Connosco não passarão”, disse o deputado socialista.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Escola superior agrária de ponte de lima promove vindimas inclusivas

Escola Superior Agrária de Ponte de Lima promove vindimas inclusivas

Próximo Artigo
"prisioneiros ucranianos entregues por moscovo foram torturados na prisão"

"Prisioneiros ucranianos entregues por Moscovo foram torturados na prisão"

Artigos Relacionados