Vendia aspiradores e ‘smartwatches’ na Trofa, mas era tudo “conto do vigário”

Suspeito foi detido pela GNR
Foto: GNR

Um homem de 48 anos foi detido e constituído arguido na terça-feira na Trofa, distrito do Porto, quando tentava vender artigos tecnológicos de baixo valor por um preço elevado, prática que estava sob investigação há três meses, anunciou esta quarta-feira a GNR.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, no âmbito de uma investigação relacionada com a prática de crimes de burla e furto em residência, que decorria há cerca de três meses, no distrito de Leiria e zona Norte do país, descreve a nota de imprensa da Guarda.

Na sequência das diligências, os militares apuraram que o suspeito se dedicava à prática destes crimes utilizando o “conto do vigário” em que, simulando “uma conversa de falso familiar”, e após ganhar a confiança das vítimas, “procedia à troca de artigos tecnológicos (aspiradores robot e ‘smartwatches’) de valor diminuto, fazendo-os passar por objetos com valor elevado”, descreve o comunicado.

Nas duas buscas entretanto feitas, uma em residência e outra em veículo, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma proibida, 400 euros em dinheiro, oito aspiradores e oito relógios.

O detido será presente hoje no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados