Vem aí uma semana de chuva e trovoada para o Minho

Estado do tempo
Trovoada em Terras de Bouro. Foto: Guilherme Silva / Arquivo

O sol vai continuar a espreitar neste sábado mas vem aí uma semana com chuva e até trovoada, de acordo com as previsões meteorológicas para os próximos dias.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado há possibilidade de aguaceiros na região do Minho durante a manhã, mas o sol regressará durante a tarde, com as temperaturas máximas a variarem entre os 20ºC para Viana do Castelo e os 22ºC para Braga.

Domingo já será composto de aguaceiros permanentes e por vezes mais fortes, situação que deverá prolongar-se durante os primeiros dias da próxima semana. Com a chuva, a temperatura mínima sobe dos 9ºC desta madrugada para os 15ºC esperados na noite de terça para quarta-feira.

A chuva deverá fazer-se sentir pelo menos até quinta-feira, embora possa existir períodos de tréguas com abertas. Esta situação não ocorrerá só no Minho, mas em toda a região Norte e Centro de Portugal.

Durante a semana, com a chuva, as temperaturas não devem baixar, mantendo-se as mínimas a rondar entre os 11ºC e os 15ºC e as máximas por volta dos 23ºC.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Aí está o São João de Braga

Próximo Artigo

Leite ficou mais caro nas prateleiras, mas produtores receberam menos

Artigos Relacionados
x