Seguir o O MINHO

Região

Vem aí uma semana académica que promete “fazer tremer Viana”

De 13 a 19 de maio

em

Imagem: IPVC / YouTube (Arquivo)

Já há data e local para a semana académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que promete regressar para “fazer tremer Viana” e a região do Alto Minho.

O aguardado evento, que vai na sua 34.ª edição, decorre de 13 a 19 de maio, e contará com nomes sonantes da música nacional, como Quim Barreiros, Karetus, Ivandro e Lon3r Johny.

Acontecimentos marcantes são esperados pela organização do evento, que apresentou o cartaz no passado dia 19, nos serviços de ação social do IPVC. O recinto será nos jardins do forte de Santiago da Barra.

A semana começa na Igreja da Senhora da Agonia com atuação da Hinoportuna, com a tradicional serenata, pelas 23:30, na sexta-feira. Nessa noite, o recinto abre às 01:00 com atuação dos Supa Squad e do DJ Pedro Pereira.

Cartaz. Fonte: IPVC

Para sábado, dia 14 de maio, às 10:00, está prevista a Missa de Finalistas e Bênção das Pastas no Santuário de Nossa Senhora da Agonia. Já no recinto, as atenções estarão focadas nos artistas Lon3r Johny e Karetus.

Dia 15 de maio, é dia do “IPVC tem talento”, com a participação de algumas bandas de estudantes e de tunas das várias escolas da academia. A noite termina com a presença de Urze.

Já no dia 16, segunda-feira, no palco Refóios do Lima, está marcada a presença inigualável KALHAMBEKE, da Rosinha, dos DJ’S MAYZE X FARIA e de tunas da “casa”: TUNESA e a TESA.

Dia 17, terça-feira, marca presença IVANDRO, “para aquecer e animar a noite”. Também estarão presentes os artistas DJ Fábio Vasquez e os Put2grill.

Um dos momentos auge da Semana Académica chegará na quarta-feira, dia 18, com o Cortejo Académico para “inundar de cor e alegria as ruas da cidade”, a partir das 14:00. Ao final do dia, no recinto, há Sippinpurpp, seguido pela DJ Zanova e C.LÀ.VI.

O esperado artista Quim Barreiros está encarregue do fecho, no dia 19, em conjunto com os Insert Coin e o DJ Fábio Gonçalves.

EM FOCO

Populares