Seguir o O MINHO

Braga

Vem aí um Festival da Imagem do Gerês. Concurso reuniu 1.600 fotografias

18 e 19 de setembro

em

Foto: DR

Realiza-se no Centro de Animação Termal do Gerês, a 18 e 19 de setembro, a primeira edição do Festival da Imagem do Gerês, foi hoje revelado.

Haverá palestras de diversos fotógrafos/videografos portugueses, divididos em três painéis (PNPG; Fotografia do Mundo e Portfólio) a divulgar os seus trabalhos e as suas visões sobre a imagem de natureza.

Em comunicado, a Câmara de Terras de Bouro explica que o concurso fotográfico, promovido no âmbito deste festival, “superou todas as expetativas, tendo sido submetidas mais de 1.600 fotografias nas três categorias: PNPG; Fotografia do Mundo e Portefólio, resultado de 327 participações”.

Agora, um júri internacional composto por três fotógrafos, Alexandre Deschaumes (França); Dorin Bofan (Roménia) e Sven Zacek (Estónia) irá selecionar as fotografias vencedoras nas diferentes categorias. Os vencedores serão anunciados no 19 de setembro, no encerramento do Festival, entregando os prémios de empresas patrocinadoras; valores monetários superiores a 2500 euros e fins de semana em estabelecimentos hoteleiros do concelho de Terras de Bouro.

Este festival surge com intuito de, por um lado, para divulgar as paisagens únicas desta região e sensibilizar, simultaneamente, para a necessidade de um comportamento responsável tão necessário à sua preservação e, por outro, como um encontro de partilha e divulgação do trabalho de todos aqueles que gostam de fotografia e videografia de natureza.

Toda a informação sobre o festival encontra-se disponível em https://www.iris.cm-terrasdebouro.pt/

Populares