Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Vem aí um ‘ferry’ que liga Vigo ao Reino Unido e Irlanda a pensar em Portugal

A pensar no Norte de Portugal

em

Foto: R. Grobas

Uma empresa espanhola prepara-se para lançar um novo ferry-boat que ligará o porto de Vigo, na Galiza, ao Reino Unido e Irlanda, de forma a aumentar o fluxo turístico mas também a apoiar a indústria da Galiza e do Norte de Portugal e, de igual forma, os britânicos que vivem em Portugal, oferecendo deslocações mais baratas.

Citado pelo jornal galego La Voz de Galícia, o presidente do município de Vigo, Abel Caballero, confirma a reunião com a empresa, de nome Incargo, e que está nos planos da mesma a implementação desta nova rota turística e de mobilidade suave.

A embarcação terá capacidade para 150 passageiros e 200 viaturas, tendo cerca de 200 metros de comprimento, e realizará três saídas por semana rumo ao porto de Plymouth, em Inglaterra, prosseguindo para o porto de Cork, na Irlanda.

O trajeto de ida e volta para duas pessoas com automóvel custa cerca de 350 euros, enquanto que para camiões o preço ronda os 800. A viagem demora entre 24 a 28 horas.

Ao mesmo jornal, representante da empresa explica que esta iniciativa não será apenas para fins turísticos, mas também para ajudar na mobilidade às indústrias do Norte de Portugal, poupando um trajeto mais longo e dispendioso de camião.

Populares